domingo, 8 de fevereiro de 2015

as quatro fases da lua

. a lua cheia
você me completou da forma mais estranha vazia e sincera foi como se eu nunca tivesse sido inteiro na minha vida inteira e isso se deu de uma forma tão rápida tão natural e como se tudo na vida tivesse um lote e um prazo de validade que jamais se estendesse a lua é cheia eu sou cheio cheio de sua ausência da minha falta mas a lua cheia sempre volta redonda como um botão 

. a lua minguante
O fim de uma era, o começo de outras. As gaiolas foram abertas.
As amarras são desfeitas assim como os laços.
Cada um pega a sua bússola e vai, tateando
com medo de cair, e cai. 
São os primeiros novos passos,
desses ninguém fala...
As ondas vão e voltam...
O vento sopra, e o lugar quase árcade, chama meu coração meio modernista, meio barroco, meio romântico. Cheio das metades. Eu quero ser o mundo. Quero por a cara no mundo. Sendo bom ou sendo ruim. 

. lua nova
reciclagem de mais do mesmo. arte, gente, sorriso, os meus. ruas pequenas, sorrisos largos, terra fria, coração quente. 

. a lua crescente
quantos corações cabem na barraca? quantos sotaques cabem na boca? quantos sorrisos cabem no coração? quantos grãos de areia cabem na minha penteadeira? quantas surpresas, loucuras e sorrisos? quantos encontros e não despedidas aquecem a lareira do coração? quero mais é banho de chuva. noites no chafariz. quero mais é batucada, quero mais é não precisar de tomadas, quero mais, quero mais serpente, quero mais é trocar de pele, quero mais arpoador com gente ancorada, quero mais McSorrisos!